Existem inúmeras oportunidades de negócios na China, porém sempre haverá uma técnica que você precisa por em prática para importar com sucesso.

Não se distingue se você tem um negócio estabelecido, ou uma start-up e quer causar impacto. Em todas as situações o que é mais crítico para o seu sucesso é a necessidade de obter o produto exato do fornecedor ideal.

O curso “Academia do importador” irá ajudá-lo a compreender o que é necessário para criar seu negócio de e-commerce. Saiba desde já que existem literalmente inúmeros aliados em potencial para você; todos desejando gerar negócios com seus produtos.

Para que tenha motivação suficiente para começar, o curso abrange vários detalhes de inúmeros fornecedores ao redor do mundo. Provavelmente você é muito cauteloso com as decisões que toma, por isso aprenderá a compreender o que fazer e como ficar atento a possíveis golpistas. Assim poderá determinar que seu novo negócio de importação seja bem-sucedido.

Strategic sourcing está entre as táticas que a maior parte das pessoas seguem quando pensam em importar, principalmente da da China. Se você pretende trabalhar com vários segmentos e com diferentes produtos, é importante que avalie trabalhar entre outros com o Alibaba que é um dos maiores. Evite a todo custo fazer negócio com fabricantes pouco confiáveis, que podem causar enormes dores de cabeça e gastos a longo período.

É certo que não pretenderá correr riscos, por isso sempre existirá a possibilidade de trabalhar com intermediários. Eles poderão auxiliá-lo na comunicação com as grandes empresas. Geralmente esses intermediários tem relacionamentos com várias indústrias, e isso pode ser um facilitador para que você comece a trabalhar mais rapidamente.

O inconveniente, se á assim que podemos chamar, é que eles normalmente ganham comissões de fabricantes e podem não indicar os melhores produtos para suas necessidades específicas. Além disso podem colocar margens altas sobre os preços. Dessa forma você irá pagar mais, porém terá menos riscos.

O próximo passo é realizar sua pesquisa. Gaste o tempo que for necessário para determinar com o que vai trabalhar e como vai alimentar o seu negócio. Se você tomar as decisões erradas pode ser penalizado e perder muito dinheiro no futuro, além de ver que seu tempo foi perdido

É muito importante distinguir que lidar com companhias na China é algo muito diferente de lidar com negócios no mundo ocidental. Se você não tem um entendimento claro do que está fazendo, pode rapidamente, acabar com um depósito cheio de produtos inúteis que jamais será capaz de vender.

Página inicial